CHAMADA DE CAPÍTULOS

A primavera

Não-binárie: protagonismo trans NB no fazer científico

Organização: Bruna Reis Morgado

 

Publicado por Selo Nyota/Rocha

 

Ementa: A população trans no Brasil sofre com inúmeros obstáculos de performance acadêmica, como alto índice de evasão escolar em séries fundamentais ao não ingresso no Ensino Superior em decorrência da transfobia e amarras institucionais que desrespeitam a dignidade dessas pessoas. Atualmente, com as políticas de permanência estudantil em muitas universidades, há um crescente número de pessoas trans ingressando em cursos de graduação, mas não necessariamente suas produções acadêmicas estando visíveis e lidas em fontes de informações ofertadas pelas instituições (Repositórios, banco de teses e dissertações, periódicos ou publicações acadêmicas).

 

Para tal esta publicação coletiva se destina a divulgar e visibilizar a produção intelectual de pessoas não-bináries inseridas em diversas áreas da Academia. Para tanto, os capítulos deverão ser oriundos de pesquisas de trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses, assim como projetos e demais contribuições teórico-profissionais escritas e protagonizadas apenas por pessoas não-bináries.

116879161_2630838827187240_6650885443103

Os critérios para participação são:

 

i. Os capítulos escritos para o livro são em formato acadêmico e devem seguir a presente ordem:

 

a) - Título;

 

b) - Autoria e resumo da biografia dos/as autores/as (máximo três autores por capítulo)

 

c) - Introdução com objetivo geral (e se houver, objetivos específicos);

 

d) - Justificativa;

 

e) - Desenvolvimento (pode conter seções e subseções);

 

f) - Resultados (se houver);

 

g) - Considerações finais; e

 

h) - Referências.

 

iii. A paginação é o mínimo de 10 páginas e máximo de 15 páginas em tamanho A5. O Texto deve ser escrito em letra Palatino Linotype, tamanho 11, espaçamento entre linhas simples, recuo primeira linha de cada parágrafo de 1 cm.

 

iv. Lembramos que, como em outras publicações do Selo Nyota, livros impressos são pedidos sob encomenda e valor de custo é definido pós-produção.

 

v. Solicitamos, em resposta a esta divulgação, o título do capítulo e pessoas autoras até o dia 03/09/2020 enviado Bruna Reis Morgado no e-mail (bibliotecatlgbqia@gmail.com);

 

vi. O texto completo deve ser entregue até dia 31 de outubro de 2020 e deve ser enviado para o e-mail citado acima.

 

vii. Serão aceitos capítulos nos idiomas português e espanhol.

Editais abertos