CHAMADA DE CAPÍTULOS

INFORMAÇÃO, DIÁLOGOS E AÇÕES PARA ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA MENINAS E MULHERES


Organização: Nathália Lima Romeiro

Publicado por Selo Nyota/Rocha

 

Ementa: Desde o século XX, diversas ações nacionais e internacionais têm sido realizadas globalmente para reduzir os casos de violência doméstica e sexual contra meninas e mulheres. Foram criadas políticas públicas para extinguir a desigualdade entre os gêneros, enfrentar os casos de violência contra mulheres, e políticas públicas que promovessem as discussões sobre a temática destacada em espaços de informação (bibliotecas, arquivos, museus), educação (formais e informais), instituições de saúde e assistência social. Entretanto, para que haja uma mudança efetiva nas sociedades frente aos elevados índices de violência, é necessário que o debate e as ações para o enfrentamento à violência de gênero sejam ampliados. Pensando nisso, esta obra coletiva se propõe a ampliar esse debate na Biblioteconomia, Arquivologia, Museologia, Comunicação e Ciência da Informação. Serão aceitos capítulos oriundos de pesquisas de trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses, assim como projetos, relatos de experiência e demais contribuições teórico-profissionais.

Praise Allah! (2).png

Os critérios para participação são:

 

i. Os capítulos escritos para o livro são em formato acadêmico e devem seguir a presente ordem:

 

a) - Título;

b) - Autoria e resumo da biografia dos/as autores/as (máximo três autoras/es);

c) - Introdução com objetivo geral (e se houver, objetivos específicos);

d) - Justificativa;

e) - Desenvolvimento (pode conter seções e subseções);

f) - Resultados (se houver);

g) - Considerações finais; e

h) - Referências.

i. A paginação é o mínimo de 15 páginas e máximo de 25 páginas em tamanho A5 com margens de 2cm em todos os lados . O Texto deve ser escrito em letra Palatino Linotype, tamanho 11, espaçamento entre linhas simples, recuo primeira linha de cada parágrafo de 1 cm.

ii. Os custos editoriais do livro são divididos por capítulo. Os livros impressos são pedidos sob encomenda e valor de custo é definido pós-produção.

iii. Solicito, em resposta a esta divulgação, o título do capítulo e as/os autoras/es até o dia 15/08/2020 e enviado para a organizadora através do e-mail (ntromeiro91@gmail.com);

iv. O texto completo deve ser entregue até dia 30/09/2020 e deve ser enviado para a organizadora através do e-mail (ntromeiro91@gmail.com);

v. Serão aceitos capítulos nos idiomas português e espanhol. 

 

Em caso de informes de prorrogação dos prazos, serão enviados via e-mail às pessoas autoras.

O Lançamento ocorrerá em 2020.

Editais abertos