top of page
Buscar
  • Foto do escritorSelo Nyota

Lançamento livro Encruzilhadas históricas e culturais








O ano já começou aqui na Nyota, e com ele, novo lançamento para iniciarmos com muito estudo e aprendizados.


A obra "Encruzilhadas históricas e culturais", o novo livro organizado por Claudia Mortari, Luisa Wittmann e Tathiana Cassiano, da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) foi lançado pelo selo Nyota no dia 1º de março de 2024.

Nessa oportunidade, participaram as organizadoras e algumas das incríveis pessoas autoras que contribuíram com seus capítulos. Elas compartilharam suas experiências, reflexões e perspectivas sobre este trabalho decolonial.


 "Encruzilhadas históricas e culturais" é uma obra que nasce das encruzilhadas de pessoas plurais, engajadas em diferentes instituições educacionais, movimentos artísticos e sociais, na luta contra o racismo, o patriarcado e o capitalismo. Esse livro representa um espaço de reflexão teórica e ação prática, onde a decolonialidade é abordada como uma força de mudança.


 O objetivo principal da obra é romper com os cânones ocidentais e coloniais, questionando as estruturas de racismo epistêmico, a necropolítica e os epistemicídios. A decolonização do conhecimento e da sociedade é um processo que requer uma atitude decolonial de orientação combativa e emancipatória, enraizada em nossas ancestrais.


A obra está disponível para download gratuito em nosso site!


35 visualizações0 comentário
bottom of page